História

Em 12 de setembro de 1981, no Clube dos Amigos, na Vila Real em Balneário Camboriú, reuniram-se um grupo de contabilistas para oficializar a fundação da “Associação Profissional de Contabilistas de Balneário Camboriú”, foi presidida pelo Contador Nilson Santos. O intuito dessa fundação foi para aumentar a representatividade da classe e dar estrutura para a linha de estudos, coordenação e proteção legal da categoria.

Após 12 anos em 31 de agosto de 1993, transformou-se de Associação em “Sindicato dos Contabilistas de Balneário Camboriú, Camboriú, Itapema, Porto Belo e Bombinhas”, sendo presidido pelo contador Paulo Ubirajara Cavalcante Sherer, sendo também aprovada nesse dia o Estatuto da entidade.

Desde o primeiro presidente a entidade vem defendendo a valorização do profissional da contabilidade, implantando serviços de assistência, buscando parceiros e convênios, incentivando o aperfeiçoamento profissional contínuo e confraternizando o profissional da classe contábil através de eventos e ações sociais na região.

A atual diretoria (2018 à 2019) , presidida pelo Contador Silvio Ribeiro, atua em parceria com o SESCON/SC; CRC/SC; FECONTESC, e estão empenhados na capacitação e treinamento do profissional contábil, e seus colaboradores, mediante a realização de eventos, cursos, jornadas e seminários que visam o aperfeiçoamento técnico profissional, pois acreditam que os profissionais através de um processo de aperfeiçoamento técnico poderão dar mostras de sua competência.

Como somente por meio da união é que se tem a força, é importante que todo profissional consciente de sua responsabilidade seja um membro do Sindicato. A sua participação será reconhecida por todos os colegas e certamente conferirá maior respeitabilidade a todos.

Venha também fazer parte da nossa história!

————————————————————————————————————-

EX-PRESIDENTES

Quando ainda era Associação Profissional dos Contabilistas:

Nilton Santos (1981 – 1983)
Cleomir Haroldo Portes (1984 – 1986)
Sidemir Rogério de Souza (1987 – 1988)
Estácio Santos Pereira de Souza (1989 – 1992)

Transformou-se em Sindicont Litoral – Sindicato dos Contabilistas de Balneário Camboriú SC e Região.

Paulo Ubirajara Cavalcante Scherer (1993)
Mauri Eladio de Souza (1994 – 1997)
Alcemir Correa (1998)
Mauri Eladio de Souza (1999 – 2000)